segunda-feira, 21 de junho de 2010

Celebridades brasileiras e argentinas participam de campanhas pró-casamento gay


Celebridades no Brasil e na Argentina estão engajados em campanhas pela legalização do casamento gay nos dois países. Nossos vizinhos, que há meses assistem a diversas batalhas judiciais sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, estão tendo acesso a diversos vídeos em que 40 artistas, entre atores e músicos, saem em defesa do projeto de lei que reconhece a união homossexual e que vem sendo debatido pelos senadores.

Gente como a atriz Cecilia Roth e o músico Pedro Aznar emprestam suas popularidades com o intuito de chamar a atenção para a importância do respeito à igualdade.

Já no Brasil, o Mix e a revista JUNIOR também estão recrutando famosos para a campanha "Sim, eu aceito", que defende o direito universal ao casamento. Por aqui, a ação proposta pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedindo o reconhecimento das uniões estáveis homossexuais espera para ser apreciada pelo Supremo Tribunal Federal.

Regina Casé, Astrid Fontenelle e Cazé Peçanha estão entre os adeptos da iniciativa brasileira, que foi comandada pela agência de comunicação FAM.
Mix Brasil

Um comentário:

AGUIA VERMELHA disse...

O fato de serem diferentes: não os pode impedir de terem seu livre arbítrio e direitos constitucionais. Sendo importante que estes seres humanos sejam respeitados como pessoa humana. Todos os que trocaram sua aptidão sexual; no entanto devem respeitar a posição da sociedade e principalmente a cultura milenar, sendo que, o casamento foi criado para pessoas de sexo diferentes, em razão que seus dessedentes fossem assegurados, inclusive tivesse seguro na reparta de bens materiais.Todos HOMOSSEXUAIS DO BRASIL, devem respeitar o pensamento e raciocino de outros seres humanos, assim como procuramos respeita-los como seres humanos,mesmo sendo DIFERENTES a natureza e forma humana normal de um ser normal, mas não deixam de serem humanos, devem evitar confronto com a sociedade e seus costumes. Devem aceitar o fato REAL que o País, foi habitado 1º pelo catolicismo e logo o cristianismo, sendo que há fonte de informação que diz que o Brasil e 70% população por religiosos, em vez de confrontarem com toda sociedade, porque não tenta passar para sociedade que apesar de serem diferentes são seres humanos, dotados de raciocínio e entendimento.