sábado, 6 de agosto de 2011

Cinema: Onde Está a Felicidade?

O cinema nonsense com pitadas gays do espanhol Pedro Almodóvar é a inspiração declarada do novo filme de Bruna Lombardi, “Onde Está a Felicidade?”, que estreia nos cinemas no dia 19 de agosto. Bruna dá vida a Theodora, uma chef de cozinha e apresentadora de televisão que decide percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, depois de se ver em crise no casamento de 11 anos.

Uma das maiores paixões dela é cozinhar para os amigos, inclusive um deles é vivido por Luiz Miranda, que incorpora um gay fervido que não poupa sua animação com os homens nem enquanto come. Ele quer sempre “muitos homens” e garante o bom astral da conversa logo no começo do filme.

Com roteiro de Bruna e direção de Carlos Alberto Ricceli, “Onde Está a Felicidade?” abusa de tiradas cômicas ao contar a jornada de Theodora, que vai acompanhada ainda de seu diretor, Zeca (Marcelo Airoldi), e de Milena (Marta Larralde), sobrinha de sua maquiadora no Brasil, Aura (Maria Pujalte). As atrizes espanholas garantem uma mistura de sotaques hilária no longa produzido em parceria com a Espanha.

No caminho de Santiago, Theodora vai descobrindo que não é tão fácil assim se espiritualizar e algumas paradas são necessárias. Em uma delas o trio de peregrinos chega a um tipo de hospedaria, comandada pelo delicioso Axon (Luis Zahera), que protagoniza ao lado de Zeca uma cena de banheirão que coloca em xeque a heterossexualidade de um enquanto prova a do outro.

Enquanto caminha e pensa na crise de seu casamento com Nando (Bruno Garcia), Theodora vai vivendo situações de humor quase histérico – sempre com figurinos almodovarianos com muito vermelho, estampas, floridos e muitas mais cores quentes. Nando supera o medo de avião e vai encontrar a esposa, mas nem tudo se resolve com uma caminhada, mesmo que tão espiritual.
MIX

Nenhum comentário: