sábado, 6 de agosto de 2011

Kassab acha que Dia do Orgulho Hétero não é homofobia e dá pistas de que vai sancioná-lo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comentou pela primeira vez o projeto de lei aprovado na Câmara para a criação do Dia do Orgulho Hétero. Ele deverá sancionar ou não o projeto em até quinze dias mas, pelas declarações que fez, é mais provável que sancione a medida. "É um projeto como outro qualquer", afirmou Kassab. A ABGLT pediu para que ele não assinasse o projeto. "A abordagem inicial é que é um dia como qualquer dia. Tem dia do médico, dia do professor...", disse Kassab.

"Talvez não se encontre nenhuma ilegalidade e é possível que seja encaminhado para sanção. Em princípio, a Câmara tem todo o direito de estabelecer os dias que ela julgar adequados", afirmou. O projeto está agora sob análise da Assessoria Técnico-Legislativa da Prefeitura.

No mundoSites internacionais como o da Forbes e da Newsday destacaram a criação do "Straight Pride Day" e o assuntoacabou sendo um dos mais comentados do Twitter em todo o mundo. "A gestão, qualquer seja ela, tem de ser a gestão do diálogo. A cidade é de 11 milhões de pessoas", finalizou Kassab.

É, pelo jeito o prefeito vai sancionar a tal medida.
MIX

Nenhum comentário: