sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depois do governador, chegou a vez do Prefeito do Rio assinar série de medidas para a população LGBT



Carlos Tufvesson discurso ao lado de Eduardo Paes no lançamento do projeto Rio sem Preconceito
Carlos Tufvesson discurso ao lado de
Eduardo Paes no lançamento do projeto Rio
sem Preconceito
Depois do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral promover a programa “Rio sem Homofobia”, o prefeito da capital Eduardo Paes assinou diversos decretos que interessam a população LGBT da capital nesta quarta-feira, 18.

São dois decretos e um conjunto de ações voltados ao combate à homofobia na cidade. Um dos decretos pede que travestis e transexuais sejam chamadas pelo nome social em repartições públicas municipais _escolas, hospitais..._ outro pede que repartições públicas exponham avisos sobre a lei municipal 2475/96, que poríbe discrimação por orientação sexual.

Entre as ações assinadas pelo prefeito e pelo coordenador de políticas públicas para população LGBT do Rio de Janeiro Carlos Tufvesson, uma oferece cursos gratuitos para que funcionários de bares, hotéis e restaurantes aprendam a tratar melhor de clientes gays, lésbicas e transexuais. O estabelecimento que participar do curso receberá o selo "Rio Sem Preconceito".

O projeto “Damas”, voltado ao ensino de travestis e transexuais para a inserção delas no mercado de trabalho foi ampliado _de 20 para 40 as vagas por semestre.
MIX

Nenhum comentário: