sexta-feira, 28 de maio de 2010
Cinco países condenam homossexuais á morte
quinta-feira, 27 de maio de 2010
DItadura cubana oprime homossexuais
Acusado de fazer campanha eleitoral antecipada no RJ, Garotinho ataca políticos que apoiam gays
Em evento realizado na última semana na Baixada Fluminense, Garotinho esteve acompanhado por Emanuel de Albertin, cantor gospel que soltou a pérola: "Se Deus fizesse o homem para casar com homem, não seria Adão e Eva, teria feito Adão e Ivo". O mesmo cantor perguntou aos presentes no palco e à plateia se eram favoráveis à união civil gay. Todos disseram ser contra e Garotinho aproveitou para alfinetar Fernando Gabeira e Sérgio Cabral. "O Gabeira e o Sérgio Cabral são a favor. O governador patrocina Parada Gay em Copacabana", disse.
Silvana Batini, procuradora regional eleitoral do RJ, já anunciou que vai acionar o TRE para impedir que Garotinho continue usando seus eventos para fazer campanha eleitoral antecipada.
Entidades LGBT, como era de se esperar, vêm condenando as falas anti-gays de Garotinho. O Arco-Íris, por exemplo, divulgou nota lamentando o discurso preconceituoso. "O Grupo lamenta a postura do ex-governador Garotinho, que sintetiza em sua fala o mesmo preconceito que leva a violência e morte de centenas de homossexuais em nosso país."
Mix Brasil
terça-feira, 25 de maio de 2010
EUA podem incluir homossexuais em projeto de reforma migratória
O congressista dos Estados Unidos Luis Gutiérrez vai incluir os homossexuais em seu projeto de reforma migratória para garantir os mesmo direitos dados aos casais heterossexuais. Em entrevista ao jornal “Chicago Tribune” na última segunda-feira, 24, ele defendeu também que a comunidade LGBT se una à comunidade imigrante para terem mais força de reivindicação.
O projeto deve entrar em votação ainda neste ano e prevê que a regularização da situação de imigrantes nos Estados Unidos considere também os casais formados por pessoas do mesmo sexo, com os mesmo direitos e deveres.
Para o congressista, “a parte fundamental de qualquer projeto de reforma é a unidade familiar. E temos que falar claramente, de maneira articulada e frequente, que a comunidade homossexual e os casais de mesmo sexo binacionais são parte das famílias”.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Portugal aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo
Ele considerou a proposta como "uma matéria de grande melindre" e disse que em um momento de crise econômica como o que passa Portugal "importa promover a união dos portugueses e não dividi-los, adotar uma estratégia de compromisso e não de ruptura".
Ainda segundo o presidente português, "não teria sido difícil alcançar um compromisso na Assembleia da República se tivesse sido feito um esforço sério nesse sentido. Bastava ter olhado para as soluções jurídicas encontradas em países como França, Alemanha, Dinamarca ou Reino Unido, que como é óbvio não são discriminatórias e respeitam a instituição do casamento como união entre homem e mulher".
Mix Brasil
São Paulo ganha seu Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia
No Artigo 3º, o decreto dispõe ainda que “o cumprimento das metas e ações que compõem o Plano de que trata esse decreto será acompanhado e monitorado, nos respectivos âmbitos de atuação, pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo com o auxílio do Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual, e pelo Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.
Ao todo, estão envolvidas 10 secretarias estaduais: Justiça e da Defesa da Cidadania, Relações Institucionais, Assistência e Desenvolvimento Social, Emprego e Relações do Trabalho, Segurança Pública, Administração Penitenciária, Educação, Saúde, Cultura e Ensino Superior.
Mix Brasil
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Lição de vida no Super Pop
terça-feira, 18 de maio de 2010
Ministério e UNESCO lançam livro sobre homofobia na escola
“Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” faz uma análise rigorosa da homofobia (compreendidas também a lesbofobia, a transfobia e a bifobia) do ponto de vista das ciências sociais e humanas, tudo muito embasado. O texto diz que “a homofobia evidencia-se como um grave problema social cujo enfrentamento não pode ser mais adiado”.
O objetivo da UNESCO e do Ministério da Educação é promover a interlocução, a informação e a formação de gestores, educadores e demais pessoas interessadas no campo da educação visando sempre a total inclusão dos alunos, principalmente aqueles que estão fora da escola por causa do preconceito.
Mix Brasil
Grupo Estruturação lança campanha para combater a homofobia no ambiente de trabalho
"Essa ação faz parte de algo muito simples: quem tem de nos defendermos somos nós mesmos primariamente! Temos de saber nossos direitos. Do contrário, somos até vítima de homofobia e nem nos damos conta. Ou ainda pensamos que devemos ficar calados. Sendo que isso é o pior a fazer", diz Julio Cardia, presidente da entidade.
O material está disponível nas redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook, e-mails e ainda por folders distribuídos em saunas, bares e outros locais LGBT do Distrito Federal.
Mix Brasil
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Militância articula participação em Marcha Nacional LGBT
São ao todo 297 entidades LGBT, 18 Fóruns de ONGs/AIDs e Fóruns LGBT, 12 instituições do Poder Público e 50 entidades de outros movimentos sociais como a União Nacional dos Estudantes (UNE)e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES.
O objetivo é pedir pela garantia do Estado laico (onde a religião não tem influência), combate ao fundamentalismo religioso, cumprimento pelo Executivo do Plano Nacional LGBT, aprovação imediata pelo Legislativo do PLC 122/2006 e a decisão favorável do Judiciário sobre união estável entre casais homoafetivos.
Mix Brasil
Governo paulista vai financiar 34 projetos culturais LGBT
A verba total soma R$ 500 mil reais e será dividida entre 34 projetos a serem selecionados. Essa seleção vai ser feita pela Secretaria de Cultura com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As inscrições começam no próximo dia 18 e poderão ser feitas até o dia 6 de julho.
Para ajudar os interessados, a Coordenadoria vai realizar cursos de capacitação em todo o Estado explicando como essas propostas devem ser construídas. “Com mais esta ação, o governo do Estado, ao mesmo tempo, propicia o enfrentamento à homofobia e viabiliza uma forma alternativa de incentivar a população a reafirmar a sua identidade cultural”, opina Dimitri Sales, titular da Coordenadoria.
Mix Brasil
quarta-feira, 12 de maio de 2010
FESTA
Profissão Repórter : Superação do preconceito
terça-feira, 11 de maio de 2010
Imperdível
Ele conta tudo no Twitter
Lucas El-Osta, 17 anos, estudante do 2º ano do ensino médio no Rio de Janeiro
VEJA.com
"Nunca me escondi"
Hector Gutierrez, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio numa escola particular de Minas Gerais
VEJA.com
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assumidos, mas discretos
Victor Guedes, 19 anos, produtor de moda (à esq.), com o namorado Luiz Leandro Caiafa, 20, estudante de ensino técnico no Rio de Janeiro
VEJA.com
"Meus sonhos precisaram ser reconstruídos
Ana Maria Konrath, 55 anos, estilista gaúcha, mãe de Igor Konrath, 20, estudante de comunicação social
VEJA.com
domingo, 9 de maio de 2010
Não era uma fase
Amanda Rodrigues, 18 anos, estudante de artes visuais no Rio de Janeiro
VEJA.com
A mãe torce para que ele ache um bom companheiro
Gabriel Taverna, 19 anos, estudante de São Paulo
VEJA.com
Amor de Mãe não tem preconceito
MÃE EU TE AMO
terça-feira, 4 de maio de 2010
Cezar Peluso : Um novo tempo
sábado, 1 de maio de 2010
Mais uma crítica da Igreja
A Igreja Católica não se cansa de bombardear os homossexuais. Eu até pensava que igreja era para acolher as pessoas, mas na verdade, acho que a igreja está se tornando uma seita homofóbica. Gente, vamos dar um tempo!
Nesta quinta feira, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, condenou a decisão do STJ que deu direito a adoção por casais gays. De acordo com a CNBB, a decisão tira da criança a possibilidade de crescer em um ambiente familiar formado por pai e mãe, disse o padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB. Para o religioso, nem sempre o que é legal é moral e ético, afirma ele. Cremos que a questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar. Para padre Bento, as crianças têm o direito de conviver com as figuras masculina e feminina no papel de pais.
A igreja católica é um ótimo exemplo de cuidados com as crianças. Maus tratos, pedofilia são alguns dos sofrimentos de muitas crianças nas mãos de padres mundo afora. Talvez também, a igreja prefira que crianças abandonadas por suas famílias, vivam uma vida miserável e sem nenhum tipo de amor e carinho. Além disso, que vivam abandonadas em orfanatos. O que uma criança necessita é amor, é carinho, independente se for criada por duas mais ou dois pais. Temo em dizer que estamos em um momento de guerra contra a Igreja. Cansei de ser comparado a pedófilo e ser considerado pior que este tipo de gente.