sábado, 1 de maio de 2010

Mais uma crítica da Igreja


A Igreja Católica não se cansa de bombardear os homossexuais. Eu até pensava que igreja era para acolher as pessoas, mas na verdade, acho que a igreja está se tornando uma seita homofóbica. Gente, vamos dar um tempo!

Nesta quinta feira, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, condenou a decisão do STJ que deu direito a adoção por casais gays. De acordo com a CNBB, a decisão tira da criança a possibilidade de crescer em um ambiente familiar formado por pai e mãe, disse o padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB. Para o religioso, nem sempre o que é legal é moral e ético, afirma ele. Cremos que a questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar. Para padre Bento, as crianças têm o direito de conviver com as figuras masculina e feminina no papel de pais.

A igreja católica é um ótimo exemplo de cuidados com as crianças. Maus tratos, pedofilia são alguns dos sofrimentos de muitas crianças nas mãos de padres mundo afora. Talvez também, a igreja prefira que crianças abandonadas por suas famílias, vivam uma vida miserável e sem nenhum tipo de amor e carinho. Além disso, que vivam abandonadas em orfanatos. O que uma criança necessita é amor, é carinho, independente se for criada por duas mais ou dois pais. Temo em dizer que estamos em um momento de guerra contra a Igreja. Cansei de ser comparado a pedófilo e ser considerado pior que este tipo de gente.

Eduardo Gregori

Nenhum comentário: