terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Insensato Coração estréia nessa segunda-feira, mas núcleo gay só se forma em abril

A novela “Insensato Coração” estreou nesta segunda-feira, depois do Jornal Nacional, na Rede Globo, tendo como novidade o tal núcleo gay, o primeiro da história da telenovela brasileira. Serão seis personagens homossexuais, todos homens, além de uma mãe de gay que é dona de um quiosque (o Rainbow), um homofóbico (Cássio Gabus Mendes) e uma mulher masculinizada (Cristiana Oliveira). Tem até uma boate gay, a Barão de Gamoa.

Mas esses personagens todos, clubes e tramas não vai estrear logo na primeira semana. Roni (Leonardo Miggiorin) já entra na novela neste primeiro capítulo e segue nos próximos cheio de cenas, já que é par da personagem protagonista de Deborah Secco e eles juntos  lideram o núcleo cômico da trama. O personagem de Leonardo Damingo, outro homossexual da novela, só estreia no fim do mês de março. O núcleo completo, com seis personagens, mais a mãe de um deles (vivida por Louise Cardoso), mais quioque e mais boate, só estará completo mesmo no começo de abril.

Ah sim: Louise Cardoso vai se envolver com o personagem de Cássio Gabus Mendes, o tal homofóbico. Cássio terá como chefe um editor gay assumido e, ao ter esse caso com a personagem de Louise, também terá um enteado gay. Mas tudo isso será tratado de forma cômica. E só acontece a partir do capítulo 100.

Outra: vai rolar mesmo uma agressão homofóbica grave na trama. Só não sabemos quem será o personagem alvo. O que sabemos é que não será Cássio Gabus Mendes o autor do crime. O crime (e a descoberta de seu autor) será um dos mistérios da novela.

E mais uma: Gilberto Braga já garantiu que o beijo gay está descartado.

MIX

Nenhum comentário: