terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Marcha contra homofobia que rola neste sábado em SP terá presença de Marta Suplicy e Maria do Rosário

A senadora Marta Suplicy e a Ministra  dos Direitos Humanos Maria do Rosário, confirmaram presença na Marcha contra Homofobia que acontecerá neste sábado, 19, na Avenida Paulista.

A Marcha é organizada pelo Ato Contra Homofobia, grupo que usa as redes sociais _principalmente o Facebook_ para organizar protestos como o que ocorreu no Mackenzie no fim de 2010. Neste sábado, o Ato terá dois momentos. Às 14h tudo começa no vão livre do Masp para comemorar a ampliação do Disque 100, serviço telefônico que passará a receber também denúncias contra casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Às 15h, o Ato irá até a Praça do Ciclista, que fica no início da Paulista, para saírem em marcha às 16h. Ciclistas do grupo SP Gay Bikers e motoqueiras lésbicas também confirmaram presença, além de grupos gays como o Instituto Edson Neris e a ABGLT.

O Ato tem apoio, ainda, da Frente Paulista Contra a Homofobia, criada em 22 de dezembro e que conta com movimentos sociais e representantes da OAB, da prefeitura e do governo de São Paulo.
MIX 

Nenhum comentário: