sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Fui salvo pela educação", diz Jean Wyllys no "De Frente Com Gabi"

Foto 81 de 81 - Marília Gabriela recebe o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys, no "De Frente Com Gabi", do SBT (5/6/2011) Carol Soares/SBT
No “De Frente Com Gabi” deste domingo (5), Marília Gabriela recebe o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys, que se tornou conhecido após vencer a 5ª edição do reality show “Big Brother Brasil”, da Globo. Professor, jornalista e escritor, Jean começa o bate-papo relembrando sua infância em Alagoinhas, na Bahia. “A gente não tinha banheiro em casa. Passei fome terrível. Fui salvo pela educação”, conta ele, acrescentando que acredita que a educação pode salvar o Brasil
Jean lembra sobre o preconceito que sofreu dentro da própria família por ser homossexual.  “A primeira vez que percebi meu desejo foi aos 16 anos. Sou o único homossexual da família. Fui discriminado no seio familiar”, revela. Jean conta também que apesar de ter sofrido bullying, adorava ir à escola. “Queria entender por que era chamado de gay”, recorda.
O deputado fala ainda sobre sua luta pelos direitos dos homossexuais. “Existe um discurso de ódio contra os homossexuais. Há pastores que radicalizam no discurso homofóbico”, argumenta ele, afirmando que há uma violência institucional contra os homossexuais. “Se a escola fosse inclusiva, eu teria sido protegido de uma série de violências. Das surras, dos insultos”, defende.
DE FRENTE COM GABI
Onde: SBT
Quando: domingo (5), à meia-noite
UOL

Nenhum comentário: