quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Revista Trip dedica edição a diversidade sexual e publica beijo gay na capa

Deve causar algum desconforto, em especial entre os setores mais conservadores da sociedade brasileira, a brilhante capa da revista Trip que foi divulgada nesta quarta-feira, 19 de outubro, nas bancas. A edição é toda voltada à diversidade sexual e traz dois surfistas se beijando na capa.

A chamada principal da capa indica que a reportagem trata da comunidade Gay Surfers, que tem três mil surfistas gays cadastrados e já havia sido alvo de reportagem da revista JUNIOR (na edição 27). O entrevistado da edição da Trip é o diretor e ator Zé Celso Martinez. A revista também conta com uma fotonovela escrita e protagonizada por Evandro Santo e Arthur Veríssimo e traz entre suas reportagens assuntos sobre intolerância e liberadade sexual.

Vamos acompanhar de perto a repercussão da capa e da edição. Vale lembrar quem em junho de 1999 uma capa da revista Sui Generis que trazia foto de dois homens se beijando foi censurada e recolhida. A revista só voltou às bancas depois de ser ensacada com uma tarja preta sobre o beijo.

Mais de dez anos depois, a Trip faz o assunto voltar à tona. Vamos torcer para que os donos das bancas de jornal não escondam a revista.
MIX

Nenhum comentário: