sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EXCLUSIVO: Sem Censura entrevista membro do Movimento Lilás Alcemir Freire



O Blog Sem Censura teve a honra de entrevistar Alcemir Freire , um dos principais militantes do Movimento do Espiríto Lilás. A Entidade é pioneira na Paraína na luta pelos direitos LGBTT bem como no combate a homofobia, confira a entrevista!

Sem Censura-O Movimento do Espirito Lilás é um dos pioneiros na defesa dos diretitos da comunidade LGBTT bem como no combate a homofobia na Paraíba. Que ações a Entidade vem realizando no Estado nesse momento
Alcemir Freire-Atualmente estamos na construção do Plano Estadual de Educação e Direitos Humanos e realizaremos um Semninário de ambito estadual que discutiu a questão da segurança pública para os LGBT;

SC-De que forma a sociedade pode interagir com a Entidade, e o que fazer para se engajar na militância do Movimento Lilás?
AF-No momento nosso maior meio de contato é pela internet e pelo telefone, o email é espiritolilas@gmail.com ou alcemirfreire@gmail.com, ou pelos telefones 83-9186-3418 ou 882581322
SC-Você acredita que a PCL122 vai sofrer alguma barreira no Senado Federal?
AF-Está sofrendo. O projeto devria ter sido arpovado em 2008 mas está travado na pauta por causa dos senadores conservadores , especialmente os evangélicos radicais. Por isso reforçamos o apelo em que os LGBT tem que votar apenas em candidatos parceiros ou LGBT ou seja, se tiver um gay, y=uma lébica ou uma travesti candidata temos que votar nestes candidatos. Caso não tenha vamos apoiar quem nos apoia.

SC-Como você exergar o fato de princípios religiosos interferirem em decisões polêmicas, como na União Homoafetiva e na Adoção Gay?
AF- Olha Cledimilson, acho que há ai duas questões , primeiro que a religião ja foi separda do estado a muitos anos e que não é mais possível fazer leis com base em religião. Vejamos o exemplo do IRÃ que tem como principios legais(leis) a religião, ou seja os fundamentos de suas Leis é a religião muçulmana e a menos de um mês eles condenaram a morte uma mulher divorciada que resolveu ser feliz com outro relacionamento e foi condenada a se a pedrejada até amorrer. Da memsa forma para adoção, familia nã influência pois somos fiolhos de pais heterros e não somos heteros logo filhos de gays não serão gays. Ou pior se os pais adotivos influeciam na orientação sexual dos filhos o que dizer os pais heteros que adotam crianças que vão crescer vivenciam um sexualidade homossexual.? É culpa dos pais ? Isso é um debate que para mim está superado.

SC-Entre os principais presidenciavéis Dilma e Serra, em sua opinião qual dos dois tem mais interesse na causa?
AF-Na minha Opnião nehum. Até agora eles não falaram dos homossexuais em seus prograams ( nem vai falar) e isso vai é uma prova que eles tem dificuldades em dar apoio asnossa causa. Diferente de Plinio ou memso Zé Maria que falam abertamente sobre estas questões.

SC-Que mensagem você quer deixar aos nossos internautas?
AF-Se liguem na hora de fazer qualquer coisa! Na hora de votar votem certo em candidatos que apoem a causa ou sejam LGBT, vamos mudar a história do nosso estado e vamos fazer a diferença nesta eleição, a pariba precisa avaçar e mudar! Vote na mudança porque só novo dará espaço a nós lGBT como aliados! E quanto ao resto fico aqui a disposição de cada um Abraços...

Nenhum comentário: