sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sexo traz vários benefícios para sua saúde. Veja alguns aqui

Você certamente já desconfia que transar faz um bem danado, né? Afinal, aquela sensação de paz e relaxamento que costuma vir depois do orgasmo dão uma dica dos benefícios que a relação sexual traz ao organismo.

Pode ir preparando a cama, mesa, pia da cozinha, o tapete da sala ou qualquer outro local onde prefira fazer o bafo, porque pesquisas recentes confirmam que sexo é mesmo um ótimo remédio. A gente listou algumas dessas maiores benesses. Confira e pratique muito!

Melhora a pele
Quem nunca ouviu que transar deixa a pele mais resplandecente? Segundo pesquisadores da Universidade Queens, no Reino Unido, a história é a mais pura verdade. De acordo com eles, o orgasmo aumenta níveis de hormônios ligados ao brilho e viço da pele e cabelos. O ápice sexual serviria também para promover uma dilatação superficial dos poros, deixando o rosto com aspecto mais saudável.

Soninho
O relaxamento pós-gozo é uma verdadeiro convite a uma soneca, não? E a melhora na qualidade do sono não é sentida apenas logo após a relação sexual, mas se estende por vários dias graças à ação regular de neurotransmissores em nosso corpo.

1, 2, 1, 2
A Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais jura que cada meia hora no "vamos ver" gera queima de 85 calorias em média. É bom, mas não adianta apostar só no sexo se você quer perder peso.

Imunidade em alta
Estudo feito na universidade norte-americana Wilkes concluiu que ter uma vida sexual ativa aumenta níveis do anticorpo IgA. É ele o responsável por nos manter protegidos contra gripes, resfriados e infecções.

Coração esperto
De acordo com britânicos da Universidade de Bristol, transar frequentemente pode reduzir
significativamente os riscos de infartos e derrames em pessoas com mais de 20 anos. A pesquisa, que ouviu 3 mil homens com idades entre 45 e 59 anos, aponta que morte súbita provocada por motivos cardíacos são mais comuns em pessoas que não transam tanto.

Calminho, calminho
O cortisol, conhecido por ser um dos hormônios do estresse, diminui consideravelmente sua ação em nosso corpo após o sexo. A afirmação foi feita em um estudo publicado pela revista Biological Psychology.

Enxaqueca que nada
Dor de cabeça não vai ser mais desculpa para ficar sem sexo. As endorfinas liberadas durante o sexo relaxam a musculatura, melhoram o humor e, consequentemente, diminuem a sensibilidade à dor, afirmam especialistas.

Mix Brasil

Nenhum comentário: