segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presidente eleita, Dilma Rousseff promete respeito aos direitos humanos


Primeira mulher a presidir Brasil, Dilma fala que governará para todos
Dilma: respeito aos direitos humanos
Dilma Rousseff fez no último domingo, 31, seu primeiro discurso como presidente eleita do Brasil. Escolhida por 56,05% dos votos válidos para comandar o País pelos próximos quatro anos, Dilma fez pronunciamento no auditório do hotel Naoum, em Brasília, após a confirmação do resultado das urnas. A presidente não citou especificamente as minorias sexuais em sua fala, mas disse que defenderá o respeito aos direitos humanos em seu governo.

"Vou zelar pela observação criteriosa e permanente dos direitos humanos, tão claramente consagrados na nossa própria Constituição. A partir da minha posse, serei presidente de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política".

Após uma campanha pautada por temas ligados à religião, a presidente eleita afirmou ainda o compromisso em garantir liberdade religiosa e de culto.

Dilma aproveitou ainda para dizer que se compromete honrar as mulheres brasileiras para que fatos como sua eleição para o mais alto cargo da política nacional, até então algo inédito no País, possa se repetir. "A igualdade de oportunidades entre homens e mulheres é um princípio essencial da democracia. Eu gostaria muito que os pais e as mães das meninas pudessem olhar hoje nos olhos delas e dizer: ‘sim, a mulher pode’".

Nenhum comentário: