sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sugestão: Livro conta história de casal gay na época de Jesus


Livro fala sobre casal gay da época de Jesus

























O escritor Mário de Méroe acaba de lançar um livro onde desconstrói totalmente a condenação da homossexualidade que Jesus Cristo teria feito. Em “O Refúgio” (Paco Editorial), o casal de pescadores homossexuais Lúcio e Tércio não só vê bem a sua frente o messias cristão, mas é abençoado por todo o amor que emana dele para quem nele crê.

Em 156 páginas de uma prosa fácil e fluída, Mário volta à época de Jesus para contar a história da prostitua Esther, irmã de Lúcio e dona de um bordel na cidade de Naim de nome “Refúgio”. Também vítima de preconceito por sua profissão, Esther é toda carinho ao acolher Tércio, vindo da Cananéia muito machucado e sem trabalho.

Ela não demora a perceber o carinho entre seu irmão e o recém-chegado e oferece a eles um refúgio em seu Refúgio. Aos poucos, o autor coloca fermento nessa relação e o amor entre os dois vai crescendo, ficando mais forte, conquistando o respeito das pessoas da cidade e quebrando paradigmas bem difíceis para a época.

Mário não tem medo de afirmar no capítulo quatro, por exemplo, que durante a chamada Pesca Milagrosa o casal de pescadores homossexuais também foi abençoado pelo poder de Jesus Cristo e se beneficiaram da fartura de peixes. Neste retorno ao tempo, o autor lança uma luz de conhecimento totalmente laica, aborda em um contexto de cerca de dois mil anos atrás assuntos como a homossexualidade, religião, fé e prostituição.

“O Refúgio” – Mário de Meroé
Paco Editorial
R$ 35,90

Nenhum comentário: