terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Obama assina lei que derruba proibição a gays assumidos nas Forças Armadas


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta quarta-feira (22) lei que permite aos militares homossexuais assumirem sua orientação sexual dentro das Forças Armadas, banindo a chamada "Dont Ask, Dont Tell" ("não pergunte, não conte"), criada em 1993 pelo então presidente Bill Clinton.
"Estou muito feliz. Este é um dia muito feliz. Eu quero agradecer a todos vocês, especialmente às pessoas neste palco. Cada um de vocês trabalhou tão duro nisto", disse Obama, ao derrubar a legislação que vigorava há 17 anos no país.
"Não somos um país que diz não pergunte, não conte. Somos uma nação que diz dentre tantos, somos um", acrescentou o mandatário, durante cerimônia realizada na sede do Departamento do Interior, em Washington.
A nova lei, que começa a valer dentro de 60 dias, será aplicada com rigor, garantiu o presidente. "Nós não vamos arrastar nossos pés nisso", prometeu Obama.

Um comentário:

Anônimo disse...

To passando para parabenizar o conteudo do seu blog... muito bom... que o futuro nos presentei com mais jovens como vc...

JS Jr.